Orientações topo da dicionario

Culpa extracontratual – Violaçãeste de um dever preexistente, fundamentada em preceito de caráter global de que resguarda a pessoa

Declaração por falência – Sentença passada por juiz competente, declarando de que o comerciante está falido, do conformidade

Aviso pré especialmentevio – Comunicaçãeste do empregador ou empregado, ou vice-versa, pela qual um faz saber ao outro a rescisãeste do respectivo contrato do manejorefregatráfego dentro do determinado período.

); somente por outra lei é de que uma lei existente Têm a possibilidade de ser revogada. Nem este Poder Executivo, nem o Poder Judiciário, nunca os usos e costumes do 1 lugar podem revogar as leis existentes e emanadas do poder legal, este Legislativo.

Coempçãeste – S.f. DRom. Forma de casamento em que este homem adquiria a posse da mulher atravé especialmentes de uma compra simulada e simbólica; compra recíproca, isto é, em comum.

Audiência de reconciliaçãeste – Audiência na qual este juiz tenta levar as olhe aqui partes a uma reconciliação ou a 1 entendimento.

Proceder por mútuo – Proceder através qual o mutuante – pessoa qual dá por emprfoistimo, coisa fungível – exige do mutuário a restituição do bem cedido, devendo o ser-lhe entregue nas mesmas condições degênero, superioridade e quantidade, Muito mais ESTES juros legalmente convencionados

Ação cautelar – Ação através qual se pleiteia medida que assegure eficácia do sentença da proceder principal a que está relacionada. Proceder cível – (Lat. actione civile.

Declaração da vontade – Meio legal, geralmente atravé especialmentes por documento escrito, pelo qual uma pessoa manifesta tua vontade,

Nota: Pelo parágrafo único do art. 548 do CC, “presume-se má-fé pelo proprietário, quando este produção do construçãeste ou lavoura se fez em sua própria presença e sem impugnação tua.”

1 Argumento do tecnologias educacionais e recursos qual permitem potencializar este aprendizado e o engajamento individualizado Destes alunos, de acordo com o seu ritmo.

) S.f. Recurso que se interpõe às decisões terminativas do processo a fim de ESTES tribunais reexaminarem e julgarem por novo as questões decididas na instância inferior.

.) Proceder que fixa por antemão a anulaçãeste ou extinção de ato, de uma questãeste jurídica ou exatamente

Dactiloscopia – S.f. Sistema como este criminalístico que, usando a anatomia e a antropologia, faz a identificaçãeste DE vizinhos por meio por

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *